
Óleos Essenciais, um novo estilo de vida!
Implementar os óleos essenciais na sua rotina diária tona-se num estilo de vida!
A nossa fisiologia é singular tal como, as nossas impressões digitais.
Não existe uma receita única na abordagem aos Cuidados de Saúde.
É a Individualidade bioquímica que está em questão, o que para mim funciona,
pode não resultar para si
Isto pode confundir-nos, porque fomos educados para acreditar que o ideal é uma abordagem padronizada dos Cuidados de Saúde.
Resista a qualquer informação tal como: “ Há um óleo para isso!”.
Não é verdade, porque somos todos diferentes!
Um exemplo clássico é o da Lavanda que tradicionalmente é conhecida pelo seu poder sedativo e calmante, mas que pode ter o efeito oposto em determinadas pessoa e funcionar como um estimulante.
Lembre-se que, para aprender algo de novo é preciso tempo e prática.
Todos temos composições bioquímicas diferentes; tem que perceber o que funciona consigo.
A utilização dos óleos essenciais é uma forma de nos capacitarmos a nós próprios a operar uma mudança em nós. Os óleos essenciais nos capacitam para gerir nossa própria saúde.
Ter conhecimentos sobre óleos essenciais pelo menos dá-nos informações para perguntar ao nosso médico se existem alternativas à toma de um medicamento, apresenta-nos algumas soluções que nos permite lidar sozinhas com algumas situações. Graças ao efeito preventivo dos óleos essenciais, talvez possamos vir a ter menos maleitas que necessitem de tratamento médico.
Os óleos essenciais, ajudam - nos a dormir bem, a reduzir o stress, a melhorar o humor, a diminuir a confusão mental, a aliviar dores.Em suma, ajudam a promover o equilíbrio. E isto é só o início!
Os óleos essenciais representam a natureza na sua forma mais concentrada. São extraídos diretamente da casca das flores, dos frutos, das folhas, das sementes, da resina ou das raízes de uma planta ou de uma árvore. Uma única gota contém complexas redes de moléculas que produzem uma variedade de efeitos no organismo. Uma única gota contém complexas redes moléculares que produzem uma miríade de efeitos no organismo. São completa e totalmente naturais.
O verdadeiro poder desses óleos não é facultar uma terapêutica de aplicação única, mas sim, lidar com a falta de harmonia fisiológica ajudando o nosso organismo a alcançar o equilíbrio interior de que necessita para se curar.
Antes de se aventurar na utilização destes preciosos compostos à base de plantas, convidamo-la a compreender um pouco mais e alargar o seu conhecimento sobre os óleos essenciais, na prática e utilização, e a aprender os conceitos básicos. Assim poderá ter as respostas e os resultados que procura para a sua saúde.
Notas do livro: O poder curativo dos óleos essenciais de Eric Zielinski.
Dê início a esta magnífica viagem com a Biogota!!
All comments